À Descoberta - Formação de Animadores

02-02-2017

Um dos objectivos da Pastoral Juventude e Vocações, para o presente ano, é o de entusiasmar nas paróquias, o surgimento de novos grupos de jovens. Como seria bom que houvesse um grupo em todas as paróquias, onde os jovens pudessem encontrar um espaço e um tempo para se sentirem ainda mais próximos de Jeusus? 

É nesse sentido que propomos um encontro de formação para jovens animadores, ou jovens que sintam o chamamento a serem animadores de jovens nas suas paróquias, de modo a irmos tornando possivel essa desejada proximidade dos jovens com a Igreja. Este tempo de formação vai realizar-se no próximo dia 18 de Fevereiro, na Paróquia do Gavião. Terá início pelas 10h da manhã e terminará pelas 16h. Há a opção, para quem desejar, de chegar na noite de Sexta Feira onde haverá um tempo de encontro, oraçao e convívio.

Ser animador de jovens, é uma missão que exige próximidade com Jesus na oração e na relação com o outro. Mas para animar o outro na fé é também necesário partilha, formação e testemunho de fé, para que o entusiasmo de outros jovens aconteça de modo pleno. 

A participação neste encontro de formação "Á Descoberta", é limitado ao espaço, por isso, pedimos que se façam as inscrições o mais cedo possivel. As incrições podem ser feitas pelo pároco ou directamente pelo e-mail do Secretariado pastoraljuvenilpcb@gmail.com. Se tiveres dúvidas, fala directamente connosco pela rede Social Facebook, que logo te daremos uma resposta.